Tendências 2022 – Impressão digital e comunicação visual

Com as novas tendências tecnológicas, novas possibilidades de negócios surgem! Na comunicação visual e na impressão digital não poderia ser diferente.

 

Em dois anos, houve uma mudança crucial no modo de vida e no mundo dos negócios, fazendo com que a tecnologia entrasse de vez na vida das pessoas e das empresas. O “novo normal” provou que só através da tecnologia é possível executar tarefas com agilidade e eficiência tanto no escritório, quanto em casa. Sabemos que é difícil e às vezes quase impossível acompanhar a velocidade da transformação tecnológica e digital, mas é preciso ficar de olho nas tendências. 

 

Uma coisa é certa, com as novas tendências tecnológicas, novas possibilidades de negócios surgem! Na comunicação visual e na impressão digital não poderia ser diferente, algumas linhas já se consolidaram em 2020 e 2021, continuando a crescer no próximo ano. 

 

Os painéis corporativos, por exemplo, estão cada vez mais diversificados, mistos e interativos e os tecidos invadiram de vez os projetos de comunicação em PDV ‘s (pontos de vendas), no mundo todo! Tudo isso porque a evolução das máquinas e novos equipamentos continuam a todo vapor, proporcionado melhorias em meio aos processos.

 

Outra grande tendência que continua crescendo em 2022 é a pauta da sustentabilidade! Cada vez mais pessoas buscam por produtos e serviços que ofereçam não somente conceitos como também atitudes sustentáveis. A HP e a Epson, por exemplo, são umas das que investem há décadas no desenvolvimento de tecnologias eco renováveis, com o objetivo de tornar seus produtos cada vez mais sustentáveis, se diferenciando no mercado por inovarem sempre.

 

Com o “novo normal” o trabalho híbrido permanece forte e a infraestrutura a esse ambiente e modelo continuam sofrendo mudanças e em processo de adaptação. É claro que com o ambiente híbrido, é preciso equipamentos que possam proporcionar mais agilidade e autonomia, tanto durante o planejamento, quanto na hora de executar tarefas. 

 

O perfil do consumidor nunca sofreu tantas mudanças quanto agora, e a comunicação visual se tornou a grande chave mestra com o poder de impactar e provocar inovações, introduzindo novas formas de comunicar, ideias e ações, para motivar o consumo de determinados produtos e serviços. Mesmo quando as tendências tecnológicas ultrapassam todas as expectativas, é importante lembrar que ela está aqui para ser nossa aliada, para que possa facilitar e permitir novas descobertas que despertem uma nova forma de engajar, criar e interagir. 

 

A Ferrari Suprimentos tem as melhores soluções para que a sua empresa ganhe mais qualidade nas impressões. Estamos prontos para ajudar você a encontrar o equipamento ideal para as suas demandas!

Compartilhe esse conteúdo!

Leia também

Imprima com qualidade e economia

Buscando um produto específico ou ficou com alguma em dúvida?