POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O presente site é mantido e alimentado pela empresa Ferrari Suprimentos para Impressão Empresarial. 

Nós reunimos e manipulamos alguns dados pessoais dos usuários do presente site e, portanto, assumimos a posição de controlador de dados, sempre observadas e respeitadas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018), cujas sanções estarão vigentes a partir de agosto/2021. 

Nós zelamos pela proteção de seus dados pessoais e, por isso, dispomos da presente política de privacidade, cujo objetivo é explanar com transparência ao usuário informações importantes sobre: i) quais dados coletamos e como os manipulamos; ii) quais os seus direitos como titular dos dados pessoais colhidos neste site; e iii) como entrar em contato conosco para exercer os seus direitos.

 

  1. DADOS QUE COLETAMOS E COMO OS MANIPULAMOS

 

Nosso site coleta e manipula alguns dados pessoais de nossos usuários, que serão utilizados de acordo com o disposto nesta seção.

1.1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós colhemos e armazenamos os seguintes dados pessoais que os próprios usuários nos fornecem ao utilizar os formulários presentes no nosso site: nome completo, endereço de e-mail, número de telefone (fixo e/ou móvel) e endereço completo.

A coleta dos dados acima referenciados ocorre tão somente quando o usuário utiliza o formulário de contato disponível no menu “Contato” e são utilizados tão somente para que o usuário possa solicitar o nosso atendimento, para que possamos contatá-lo para responder a sua solicitação de atendimento e para que possamos enviar ao usuário novidades e promoções dos nossos produtos e serviços (newsletter).

1.2. Dados obtidos de outras formas

Além dos dados fornecidos pelo próprio usuário pelos meios informados no tópico anterior, os seguintes dados são obtidos de forma automática pelo site através das ferramentas Google Tag Manager, Google Analytics e cookies: cidade, estado e país do acesso, dispositivo utilizado, ações/eventos no site como “clique”, solicitação de orçamento, tempo de acesso e quantidade de páginas visitadas.

Esta coleta automática de dados ocorre em tempo real, enquanto se está em uma sessão online no site, no momento em que são realizas ações de navegação como a troca de páginas e ações de conversões como formulário de contato e clique no botão de WhatsApp. Referidos dados são utilizados tão somente para garantir a segurança e a autenticidade dos acessos realizados através do site, para cumprir alguma determinação legal de armazenamento de registros ou personalizar a experiência do usuário no site.

1.3. Dados sensíveis 

Os usuários que acessarem e utilizarem da nossa plataforma não terão seus dados sensíveis coletados, quais sejam, aqueles dados pessoais acerca de origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos*. 

1.4. Cookies

Cookies são pequenos arquivos de computador ou pacote de dados enviados por um site para o navegador utilizado pelo usuário quando este acessa ou visita o site. Cada vez que o usuário visita o site novamente, o navegador envia o cookie de volta para o servidor para notificar atividades prévias daquele usuário**, servindo, basicamente, para que seja possível identificar preferências de usuários. 

Os cookies, no entanto, não manejam qualquer informação além daquelas fornecidas pelo próprio usuário ou daquelas acerca da forma de utilização do nosso site, vez que nenhuma informação constante no disco rígido do aparelho utilizado pelo usuário é extraída.

1.4.1. Cookies do site

As informações colhidas por meio dos cookies vinculados a este site são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, como, por exemplo, para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

1.4.2. Gestão de cookies

O usuário que não desejar ser submetido ao registro de cookies pelo nosso site, poderá se opor desativando esta opção no próprio navegador utilizado. Para fazer isso, o usuário precisará identificar qual o navegador de Internet que utilizará para acessar o nosso site, acessar o menu de configurações respectivo e seguir as instruções. As instruções de alguns dos principais navegadores utilizados atualmente podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internetexplorer-delete-manage-cookies 

Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac 

Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-ossites-usam 

Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/ 

Alerta-se que a desativação dos cookies poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do nosso site, comprometendo seu correto funcionamento e a ausência de redirecionamento do conteúdo para as preferências do usuário. 

 

  1. COLETA DE DADOS NÃO PREVISTOS EXPRESSAMENTE

 

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento expresso do usuário, quando tornado público por ele mesmo ou, ainda, quando a coleta seja permitida com fundamento previsto em lei. 

Em qualquer dos casos, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do nosso site.

 

  1. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS

 

Nós compartilhamos alguns dos dados pessoais captados pelo site com terceiros, em especial com a agência criadora e desenvolvedora do site para fins estatísticos e prestadores de serviços subcontratados a fim de atender os objetivos de eventual contratação dos serviços e produtos da nossa empresa. 

O compartilhamento acontece para que possamos analisar os indicadores baseados nas compras decorrentes dos acessos dos clientes ao nosso site, bem como para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular dos dados.

Além das situações acima, o compartilhamento também poderá ocorrer para cumprir alguma determinação legal, regulatória, judicial, administrativa ou arbitral ou, ainda, para a proteção do crédito.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.

 

  1. PERÍODO DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

 

Os dados pessoais colhidos através do nosso site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento ou quando deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados para fins estatísticos, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória. 

 

  1. BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. 

Todas as nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de atendimento informados ao final deste documento.

 

  1. DIREITOS DO USUÁRIO

 

Todo usuário do site possui e a presente política respeita os direitos conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD ao titular dos dados pessoais de obter do controlador, unicamente em relação aos dados ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

Art. 18. O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: 

I – confirmação da existência de tratamento; 

II – acesso aos dados; 

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; 

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019) Vigência 

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei; 

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; 

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; 

IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º desta Lei.

6.1. Como o titular pode exercer seus direitos

A fim de atender as requisições dos titulares dos dados tratados pela empresa, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar na correta identificação do usuário, resguardando os direitos da empresa e os direitos de terceiros.

O requerente receberá todas as informações relacionadas de forma imediata e sem custos pelo controlador. Quando a requisição for relacionada à confirmação de existência de tratamento ou acesso aos dados, as informações serão prestadas por meio eletrônico seguro ou de forma impressa – a critério do titular – de forma imediata em formato simplificado ou por meio de declaração completa – que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento – no prazo de 15 (quinze) dias contados da data do requerimento do titular, nos termos do contido na pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. 

Os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem, ainda, apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

  1. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário e os padrões atualmente empregados no mercado.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos o uso de firewall personalizado, regras de mod_security e proteção a nível de rede para proteger o banco de dados de ataques DOS e DDoS, cujos dados são encaminhados via protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) e não ficam armazenados no site

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por terceiro ou exclusivamente pelo usuário, o que ocorre fora do controle desta empresa. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos da responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como as citadas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

Caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, a autoridade competente será devidamente comunicada acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

 

  1. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

 

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez no dia 09/07/2021 e reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, ocasião em que os nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

 

  1. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

 

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, preferencialmente através do e-mail: bruna@ferrarisuprimentos.com.br, do telefone (47) 3432-4500 ou do endereço Rua Barra Velha, nº 274, bairro Floresta, na Cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina. 

O usuário, ainda, poderá nos contatar através de qualquer outro meio de comunicação divulgado pela empresa, ciente de que os prazos legais estipulados pela legislação vigente tão somente serão contados – no caso de comunicação por outro meio que não o previsto no parágrafo anterior – a partir da ciência do nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais.

 

 

*Definição dada pelo art. 5º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

**Definição dada pela Wikipédia, disponível na Internet, com apoio no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico, disponível na Internet

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